Como cuidar de orquídeas ?

orquídeas

Neste artigo, abordaremos como cuidar de orquídeas – concentrando-se especificamente na orquídea Phalaenopsis . Em breve você verá que o cuidado com a orquídea Phalaenopsis não é terrivelmente difícil, uma vez que você conheça o básico – e por causa de algumas características únicas dessa variedade altamente popular de orquídeas (como você descobrirá em breve). Primeiro, algumas coisas importantes que você deveria saber.

Phalaenopsis (“fayl-eh-NOP-siss) orquídeas são muitas vezes referidas como a” orquídea de traça “, devido às suas flores”, supostamente parecido com o inseto voador. O ambiente crescente da orquídea Phalaenopsis é confortável para os seres humanos e, por essa razão, eles são o tipo mais popular de orquídea doméstica. Outra razão pela qual eles são tão populares é porque eles têm a capacidade de florescer por meses de cada vez e também podem rebloom! Phalaenopsis flores vêm em uma ampla gama de formas, tamanhos e cores.

Requisitos de Água

Raízes de Phalaenopsis devem crescer em condições úmidas, por isso é importante nunca deixar as raízes secarem, no entanto, também é importante certificar-se de que as raízes não ficam em água parada, pois isso pode levar a que as raízes apodreçam. Freqüência de rega – como abordado neste artigo sobre a rega de orquídeas – pode ser determinado por algumas coisas diferentes. Um fator a considerar é a época do ano. Enquanto a orquídea está em crescimento ativo, durante os meses mais quentes, você vai querer regar com mais freqüência (geralmente todos os dias ou em dias alternados) e com menos frequência (geralmente a cada 7-10 dias) nos meses mais frios. Um phalaenopsisorquídea deve ser regada pela manhã com água morna. Isso dará à orquídea tempo suficiente para secar antes que a temperatura mais baixa da noite se estabeleça. Lembre-se, é muito importante não deixar as raízes do Phalaenopsissecarem completamente.

Requisitos de Luz

Como abordado neste artigo sobre o cuidado e a luz das orquídeas , as orquídeas Phalaenopsis precisam de pouca intensidade de luz para poderem prosperar. Se a sua orquídea Phalaenopsis estiver recebendo muita luz, as folhas ficarão com uma cor verde-amarelada e poderão desenvolver uma tonalidade vermelha ao redor das bordas das folhas, e muito pouca luz fará com que as folhas se tornem uma cor verde muito escura. O melhor lugar para crescer você orquídea Phalaenopsisdentro de casa em um windowsill leste enfrentando, embora uma janela sul sombreada também funcione. É importante não deixar a orquídea Phalaenopsisobter luz solar direta, pois isso pode causar queimaduras solares na planta.

Requisitos de Temperatura

Conforme discutido neste artigo de cuidados com a planta da orquídea sobre temperatura, as temperaturas diurnas ideais para cultivar a orquídea Phalaenopsisestão entre 21,1 ° C e 26,6 ° C, e as temperaturas noturnas devem ser de aproximadamente 65 ° F (18,3 ° C). As orquídeas Phalaenopsis são capazes de sustentar temperaturas entre 29,4 ° C e 35 ° C, embora necessitem de rega mais frequente para garantir que não secam completamente. Para ajudar a incentivar o crescimento de espigas de flores, a temperatura deve cair para 12,8 ° C algumas poucas semanas no outono. Se o seu Phalaenopsis a orquídea fica muito quente ou muito fria, o que pode danificar as flores e levar à brotação, quando os botões da flor caem antes de poderem ser abertos e desfrutados.

Requisitos de Umidade

Conforme abordado neste artigo de “umidade” sobre como cuidar de orquídeas, as orquídeas Phalaenopsis prosperam em níveis de umidade de pelo menos 50% ou mais. O nível de umidade pode ser facilmente aumentado em sua área de cultivo de orquídeas, colocando sua orquídea em uma bandeja de umidade. Estes são encontrados em lojas especializadas orquídeas e às vezes também em lojas de melhoramento da casa. Você pode facilmente criar o seu próprio, definindo o pote da orquídea em cima de uma bandeja cheia de água e seixos. Lembre-se, é importante que as raízes de suas orquídeas não estejam diretamente na água. Quando você tem altos níveis de umidade, é igualmente importante manter o movimento adequado do ar para evitar o desenvolvimento da doença das orquídeas. Você pode aumentar o movimento do ar para a orquídea, colocando um ventilador oscilante por perto.

Requisitos de fertilizantes

As orquídeas Phalaenopsis devem ser fertilizadas regularmente (geralmente uma vez por mês). Lembre-se de fertilizar apenas a orquídea quando o substrato estiver úmido. Nunca fertilize uma orquídea seca porque isso pode causar grandes danos às raízes. É importante eliminar o excesso de fertilizante (uma vez por mês) para que o acúmulo excessivo de sal não prejudique as raízes ou as folhas da planta.

Requisitos de Envasamento

As orquídeas Phalaenopsis devem ser transplantadas uma vez a cada um a três anos, ou quando o meio de envasamento permanecer encharcado e não for mais drenado adequadamente. Você vai querer repetir durante a primavera depois que as flores das orquídeas florescerem. Antes de repotting sua orquídea, você deve cortar quaisquer raízes danificadas ou podres com uma ferramenta de corte estéril. Orquídeas Phalaenopsis tendem a se dar muito bem em potes plásticos, já que elas podem reter a umidade por mais tempo que as panelas de barro.

E isso abrange apenas o básico! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *