Escolhendo o metal certo para o seu anel de noivado

Encontrar o metal certo para um anel de noivado é tão importante quanto o diamante ou pedra preciosa que irá realizar. Use o nosso guia de metais para ajudá-lo a escolher o anel de noivado perfeito para sua noiva-a-ser.

É hora de comprar um anel de noivado – e há muitos fatores a considerar. Escolher o metal sozinho é uma decisão mais complexa do que costumava ser. Onde antes era uma escolha simples entre amarelo e branco, agora você tem toda uma gama de possibilidades a considerar, incluindo:

  • Qual a diferença entre ouro branco e platina?
  • O que exatamente é ouro rosa?
  • Como os metais alternativos mais recentes, populares nos anéis de casamento masculinos, como o titânio e o carboneto de tungstênio, complementam o ouro e a platina nos anéis de noivado?

Dê um passo de cada vez – começando com o tipo de metal – e você vai acabar com um anel que combina com seu estilo e que ela vai amar para sempre. Use isso como guia para os diferentes tipos de metais disponíveis para configurações do anel.

Qual é o estilo dela?

Concentre-se primeiro em determinar o estilo de sua noiva e, em seguida, encontrar o metal e a cor corretos para complementar esse estilo. Uma das primeiras coisas que você precisa pensar ao escolher um metal para um cenário é o tipo de jóia que sua futura noiva geralmente usa:

  • Se ela é atraída por tons mais frios e jóias em tons de prata, então platina ou ouro branco é o caminho a percorrer.
  • Ouro amarelo ou ouro rosa são boas escolhas se ela tender a gravitar em direção a tons mais quentes.
  • Misturar metais como ouro branco e ouro amarelo é uma opção inteligente, pois permitirá que ela complemente qualquer peça em seu guarda-roupa de joias existente.
  • Mesmo se você optar por um metal mais quente como o ouro amarelo, definir o diamante em uma cabeça de metal branco (que mantém o diamante no lugar) como platina ou ouro branco acentuará o diamante, mostrando seu brilho ao efeito cintilante.

Platina

A platina é um metal naturalmente branco com um brilho legal que mostra o brilho e brilho de diamantes lindamente. É uma escolha popular para anéis de noivado e alianças de casamento, e é considerada a mais preciosa de todas as jóias de metais.

Comparado ao ouro, a platina é cinco vezes mais rara e mais pura quando usada em joalheria. A platina é durável, tornando-se uma boa opção se sua noiva leva um estilo de vida ativo – sua densidade fornece um ambiente seguro para diamantes ou pedras preciosas. A platina também é naturalmente hipoalergênica, por isso é uma ótima opção para quem tem pele sensível.

Seu brilho elegante não desbota ou muda de cor ao longo do tempo, tornando desnecessário re-plating seu anel de platina. Por causa de sua força, é uma escolha popular para definir diamantes.

Ouro

O ouro é um metal extremamente versátil e a escolha mais comum para jóias. A medida padrão de ouro é um quilate, que é dividido em 24 partes. O ouro puro é de 24 quilates, o que significa que 24 das 24 partes são de ouro.

O ouro puro é muito mole para ser usado em joias, então é combinado com outras ligas metálicas para aumentar sua resistência. Você encontrará 22K de ouro, mas na maioria das vezes o ouro vem em 18K (75% de ouro), 14K (58% de ouro) e 10K (cerca de 42% de ouro). O restante é composto de outros metais – como prata, cobre, níquel e zinco – para dar força e durabilidade. O tipo e a porcentagem de ligas metálicas usadas determinam a tonalidade e a cor do ouro. Por exemplo, o ouro 22K tende a ser uma cor dourada rica e saturada, enquanto o ouro 14K pode aparecer como um amarelo ligeiramente mais pálido.

Jóias de ouro geralmente vem nessas cores:

OURO AMARELO

Clássico mas elegante, o ouro amarelo atinge sua pátina quente do vermelho de cobre e o tom verde da prata. Ouro amarelo perdeu o favor para o ouro branco por um tempo, mas recentemente recuperou popularidade.

OURO BRANCO

Mais contemporâneo do que o ouro amarelo, o ouro branco adquire o seu caráter branco prateado da combinação de ouro amarelo com cobre, zinco e níquel (ou paládio). É banhado com um elemento duro chamado ródio (um metal do grupo da platina), que custa cerca de quatro vezes mais do que a platina, resiste a arranhões e manchas, e dá ao ouro branco uma aparência reflexiva. No entanto, pode desgastar-se ao longo do tempo, exigindo uma rápida visita ao seu joalheiro para re-plating.

ROSA OURO

Único e romântico, o ouro rosa tem um tom rosa quente criado pela combinação de ouro amarelo com uma liga de cobre. As percentagens globais de ligas metálicas são as mesmas para o ouro rosa e para o amarelo ou branco; é apenas uma mistura diferente de ligas usadas.

OURO VERDE

Embora não seja tão comum, o ouro verde é incomum e inspirado na natureza; tem uma cor verde pálida e macia criada pela mistura de ouro amarelo com prata, cobre e zinco. Use ouro verde juntamente com rosa e ouro branco para uma aparência interessante, diferente de três cores.

O cenário perfeito

Agora que você entende as diferenças entre os metais, é hora de juntar as peças. Escolha o seu metal, escolha o seu estilo e complete o look com um diamante brilhante ou pedra preciosa deslumbrante. No processo, você descobrirá coisas sobre sua futura esposa que você pode não ter conhecido sobre ela antes – e isso é parte da diversão. No final, você criará um anel de noivado tão único e bonito quanto a mulher que o usará.

Para ler mais dicas e artigos sobre joias e metais visite o site da Metal Elo https://metalelo.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *