O que fazer para vender joias de ouro de 14 quilates

Se você tiver algumas peças de joias de ouro de 14 quilates que deseja vender, este artigo ajudará você com o processo. Vamos ver quanto você pode esperar obter pelo seu ouro e quem é mais provável que ele compre.

Como valorizar seu ouro de 14 quilates

Antes de vender suas jóias, você precisa saber quanto dinheiro você pode realisticamente esperar obter.

Para estimar um preço razoável para suas peças de ouro 14K, você precisa pesá-las, determinar quanto desse peso é ouro puro e valorizá-lo pelo preço apropriado.

Pesar sua joia do ouro

Primeiro, pese suas joias em uma escala e anote o peso em onças ou gramas.

Se houver algum diamante ou outra pedra preciosa na sua joia, não os pese. É melhor removê-los de antemão ou subtrair seu peso depois, se for conhecido.

Determine a pureza do ouro de suas jóias

Para descobrir quanto do peso de suas jóias de 14K é realmente ouro puro, você precisa converter os quilates dos itens em uma porcentagem.

Isso é fácil: já que suas peças são 14 quilates, isso significa que elas contêm 14 partes de ouro puro de um total de 24 partes.

Então, basta dividir 14 por 24 e multiplicar o resultado por 100 para obter a porcentagem de pureza do ouro de seus itens, que é de 58,3% .

Calcular o teor de ouro do seu ouro de 14 quilates

Agora que você conhece a porcentagem de pureza do ouro de seus itens, basta multiplicar pelo peso. Por exemplo, se sua joia de ouro de 14 quilates pesa 9 gramas, ela contém cerca de 5,25 gramas de ouro puro (9 gx 58,3%).

Valorize sua joia de ouro 14k

Finalmente, você precisa descobrir o preço do ouro e usá-lo para valorizar suas joias.

Você pode facilmente encontrar os preços do ouro online, mas aqueles que são cotados para ouro negociados em bolsas internacionais não serão de muito uso para você, já que você não obterá o mesmo preço ao vender seu ouro.

Os preços que você deve verificar são aqueles cotados por negociantes de ouro . Veja quanto eles compram ouro por onça ou grama e calcule quanto você pode obter pela quantidade de ouro que você tem.

Por favor, note que esta é uma estimativa básica: diz-lhe quanto você ganharia se vendesse suas joias de 14 quilates por ouro . Dependendo de quem compra suas peças, você pode negociar mais.

Encontrando um comprador para joias de ouro de 14 quilates

Quando você tem alguma idéia de quanto vale o seu ouro 14K, é hora de procurar potenciais compradores. Aqui estão os mais comuns:

Negociantes de ouro

Esses compradores vão comprar suas joias de ouro 14k para sucata. Isso significa que eles irão valorizá-lo dependendo dos preços atuais do metal precioso.

Os negociantes de ouro compram joias para derretê-las ou vendem para compradores que extraem o ouro. Portanto, com eles, você não deve esperar obter um preço que seja próximo ao preço de varejo de suas jóias.

Lojas de varejo de jóias

Os varejistas às vezes compram joias de ouro, mas nem sempre, pois eles focam em semijoias para revender. Se o fizerem, eles geralmente pagam um preço que está próximo das cotações dos negociantes de ouro.

Muitos joalheiros, no entanto, não oferecem dinheiro em troca de joias usadas, mas podem concordar com um acordo de troca: se você comprar uma nova peça de joalheria, o valor de sua joia de ouro usada será contado para a compra.

Dependendo de como os joalheiros da loja valorizam suas peças de 14 quilates, esse negócio pode se tornar um valor melhor em comparação com as ofertas dos negociantes de ouro.

Compradores Individuais

Você sempre pode tentar vender suas joias de ouro de 14 quilates para compradores individuais, e a maneira mais direta de fazer isso é on-line. Existem sites onde você pode leiloar suas joias e esperar por possíveis compradores.

Você pode conseguir um preço melhor por suas joias desta maneira do que se você as vender por sucata de ouro, mas é mais provável que isso aconteça se suas peças forem únicas em algum aspecto. Caso contrário, é improvável que você consiga muito mais do que os negociantes de ouro lhe ofereceriam, mas não faz mal tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *